31 de julho de 2006

Praia

4 comentários

26 de julho de 2006

mais uma da série Aranha

1 comentários

25 de julho de 2006

Aranha...

0 comentários

23 de julho de 2006

final...

3 comentários










21 de julho de 2006

...continuação...

0 comentários

...to be continued...

20 de julho de 2006

...continuação do dia anterior...

1 comentários






...amanhã tem mais... :)

19 de julho de 2006

Enrolados na persiana - seqüência

3 comentários



Amanhã a seqüência continua... :)

18 de julho de 2006

Caçando...

0 comentários


Tirinha do dia 06/11/2001.

17 de julho de 2006

Odie

0 comentários


[primeira aparição do Odie nas tirinhas - 08/08/1978]


Estes são os personagens que dividem as tirinhas com o Garfield:

Odie: É um cão idiota, definido por Garfield como "uma língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando. Mas geralmente se vinga do gato. Apareceu nas tirinhas pela primeira vez em 08/08/1978.
Jon Arbuckle: É um cartunista dono de Odie e Garfield. É um fracasso com as mulheres, veste-se muito mal e geralmente cai nos truques do gato. Seu nome completo é Jonathan Q. Arbuckle.
Nermal: Se considera o "gato mais lindo do mundo" e Garfield não gosta muito dele e tenta mandá-lo para Abu Dhabi, pelo correio.
Pooky: É o urso de pelúcia que Garfield achou na gaveta de Jon.
Arlene: Namorada do Garfield.
Lyman: Amigo de Jon, antigo dono de Odie. Não aparece muito nas tirinhas.
Liz Wilson: Veterinária de Garfield. Jon vive tentando dar-lhe uma cantada, e quando eles saem, geralmente é um desastre.
Herman Post: O Carteiro de Jon.
Wilhelm Burtside: Vizinho irritado e mal-humorado, vítima constante das armações do Garfield, especialmente no que diz respeito ao mau uso da churrasqueira "emprestada" de Burtside.
Binky, o palhaço: Um ridículo animador infantil de televisão, e gosta de dar sustos nas pessoas e também no Garfield.
Balança: A balança do banheiro possui um processador, e assim fala. Quando Garfield resolve usá-la, geralmente a balança vai para o lixo por dizer frases irônicas sobre o peso do gato.

Algumas considerações

3 comentários
Então, após manifestações dos leitores, resolvi postar alguns comentários:

- Algumas pessoas acham que como já tem na internet tirinhas do Garfield, este blog é um trabalho dobrado. Não achamos que isso seja um trabalho dobrado. Infelizmente existe muita informação repetida na internet. A idéia deste blog não é causar atrito com ninguém, muito menos deixar a idéia de que as tirinahs são ROUBADAS de outros sites.
- Também temos vontade de falar sobre o modo de vida do Garfield, seu comportamento, e abordar o assunto de forma divertida, e não somente postar tirinhas...
- Tentei linkar as tirinhas, diretamente do site de origem, mas infelizmente isso não foi possível. Assim, todo mundo poderia ver a origem das tirinhas.
- Se magoar demais o autor da tradução das tirinhas, não tem problema, porque também sabemos traduzir, e isso não seria problema nenhum.
- O blog é fresquinho e bem novo, ainda não está acabado, e talvez por um descuido esquecemos de citar a fonte das tirinhas, problema que já está sendo corrigido.
- Se nos depararmos com mais problemas de gente reclamando, o blog simplesmente será deletado, porque a idéia é trazer um pouco de diversão para os leitores e admiradores do Garfield, estamos passando longe de confusão.

Então, corrigindo a nossa falha, a tirinha postada aqui é trabalho da Tirinhas.com. Não temos a intenção de dizer que a tradução foi nosso trabalho, os créditos são do site que acabei de citar.

16 de julho de 2006

Primeira tirinha - 19/06/1978

11 comentários

Esta é a primeira tirinha do Garfield, para inaugurar este blog! :)

15 de julho de 2006

Um pouco de história...

7 comentários

Criado por Jim Davis, em 1978, Garfield ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. Simplesmente doméstico, esse gato gordo não possui uma raça definida. Conhecido em todo o mundo, sua história teve início na infância de Davis.

Quando criança, seu inventor tinha asma e precisava ficar muito tempo na cama. Para que pudesse se entreter, sua mãe o incentivou a desenhar. Seus rabiscos eram tão feios que precisavam ser decifrados, mas, felizmente, seu estilo se aprimorou e, em sua primeira criação, usou um inseto como protagonista, com o qual as pessoas não se identificavam, apesar de engraçado. Por esse motivo, Jim Davis voltou a sua atenção para desenvolver um tipo em quem qualquer um pudesse se reconhecer.

Ao perceber que havia uma grande quantidade de tiras sobre cachorros, decidiu que seu principal personagem seria um gato. Ao lembrar-se de sua infância na fazenda, onde possuía 25 gatos como amigos de estimação, resolveu que seu herói teria o seu próprio humor, que é um tanto quanto fora do padrão.